26 de março de 2014

CRO-MS recebe certificado de agradecimento por apoio ao Sorrindo Pra Vida

A ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia-Seção Mato Grosso do Sul) tem enviado um certificado de agradecimento às entidades e empresas que apoiaram a realização do “Sorrindo pra Vida”.

Nesta quarta-feira, 26, o presidente da ABO-MS, Carlos Magno do Oliveira Rodrigues, entregou o certificado ao presidente do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul), Francisco Grilo, pela colaboração na realização do evento.

“Sem entidades como essas não conseguiríamos realizar um evento como foi o Sorrindo pra Vida. Ter como parceiros entidades e empresas sérias engrandecem o nosso evento. Esse certificado da ABO-MS é só uma forma de agradecer a confiança depositada em nós”, explica Carlos Magno de Oliveira Rodrigues.

O Sorrindo Pra Vida foi realizado no dia 5 de outubro de 2013, no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande.  Mais de 5 mil crianças receberam atendimento odontológico exclusivo durante o evento. Muitos pequenos que nunca tinham ido ao dentista tiveram o primeiro contato. Alguns já estavam com caso grave de cárie nos dentes, mas graças ao evento tiveram a oportunidade de já reverter essa situação.

Além das atividades na área odontológica, o evento contou ainda com diversas atrações como torneio de futebol, futebol de sabão, tirolesa, escalada, atividades culturais nas áreas da música, dança, poesia e teatro. A criançada ainda aprendeu noções de trânsito. Para quem precisava usar óculos de grau, foram distribuídas armações. Além disso, uma unidade móvel realizou exame oftalmológico gratuito, e para os que foram constatados que era preciso usar óculos, além da armação, receberam ainda a lente, por meio de uma parceria com uma ótica da Capital.

Os pais que acompanharam os filhos no evento também aproveitaram para utilizar os serviços oferecidos na ação, como emissão de carteira de identidade, Carteira de Trabalho, teste rápido de HIV, núcleo de práticas jurídicas, entre tantas outras atividades.