18 de outubro de 2022

CRO-MS realiza visitas técnicas a hospitais de Três Lagoas

Garantir que a população receba cuidados odontológicos quando se está hospitalizado, tem sido uma das frentes de trabalho do CRO-MS já há alguns anos. Apesar de Lei, a Câmara Técnica de Odontologia Hospitalar do Conselho tem buscado sensibilizar os gestores de saúde para a importância da presença do cirurgião-dentista no ambiente hospitalar.

Por isso, algumas das ações do CRO-MS têm sido realizar visitas técnicas aos hospitais de Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (17), a presidente do Conselho, Silvânia Silvestre, e o presidente da Câmara Técnica de Odontologia Hospitalar Mário Baldo, realizaram a visita a três hospitais de Três Lagoas: Hospital Regional, Cassems e Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

No Hospital Regional, o CRO-MS foi recebido pelo diretor interino, Henrique de Souza Schultz. Na CASSEMS, o diretor Lúcio recebeu os integrantes do Conselho. Já na Sociedade Beneficente Hospital Nossa Senhora Auxiliadora foi realizada uma reunião com o responsável técnico do hospital, o médico infectologista, Delso Nascimento e toda equipe.

O delegado do CRO-MS na região do bolsão, Nelson Carriço e a cirurgiã-dentista habilitada em Odontologia Hospitalar, Denize, acompanharam os trabalhos.

Em Mato Grosso do Sul a Lei 5.163, em vigor desde 2018, dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de cirurgiões-dentistas habilitados na equipe das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em todos os hospitais públicos e privados do estado.

Esta é uma luta do CRO-MS, que sempre tem trabalhado diretamente para que a Lei seja aplicada em todos os pacientes de hospitais, não só nas UTIs