22 de fevereiro de 2019

CRO-MS realiza fiscalização em Dourados

O CRO-MS realizou fiscalização em Dourados em parceria com a Vigilância Sanitária do município durante essa semana. As visitas tiveram início na segunda-feira, 18, e seguiram até esta quinta-feira, 21.

Durante o trabalho, seis clínicas sem registro no Conselho foram notificadas, sendo que duas não possuíam CNPJ e apresentavam nome fantasia. Ainda foram encontradas irregularidades como, oito auxiliares em saúde bucal sem registro, nove clínicas e consultórios sem alvará sanitário e três casos em que não havia a identificação do profissional na fachada do consultório.

Além de garantir a ética na área odontológica e a segurança da população, o serviço de fiscalização também oferece orientações e esclarecimentos aos profissionais visitados. No total, 17 cirurgiões-dentistas receberam a visita da fiscalização.

“O Conselho tem como atribuição garantir que o serviço ofertado à população seja de qualidade e oferecido por profissionais capacitados. A parceria com a Vigilância Sanitária foi muito importante para esse trabalho. Por meio da fiscalização ainda conseguimos levar orientações aos profissionais e tirar dúvidas”, comenta o delegado regional do CRO-MS em Dourados, Efraim Santana.