1 de julho de 2024

CRO-MS participa de lançamento do primeiro Hospital Municipal de Campo Grande

Nesta segunda-feira, dia 1º de julho, a presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS), Silvânia Silvestre, e o conselheiro federal, Gilmar Trevizan, participaram do lançamento do projeto do primeiro Hospital Municipal de Campo Grande. O complexo hospitalar contará com 259 leitos, incluindo 49 de pronto atendimento, 20 leitos de CTI (10 pediátricos e 10 adultos) e 190 leitos de enfermaria (60 pediátricos, 60 adultos para homens e 70 adultos para mulheres).

O hospital será equipado com UTI para adultos e pediátrica, 10 salas de cirurgia, 53 consultórios, 19 salas de exame , um centro de diagnósticos, laboratório, guarita, jardim e estacionamento com 225 vagas, distribuídos em um total de 14.914 metros quadrados e 4 pavimentos.

Durante o evento, o CRO-MS aproveitou para ressaltar a importância da presença de cirurgiões-dentistas nas UTIs. Em Mato Grosso do Sul, a Lei 5.163, em vigor desde 2018, dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de cirurgiões-dentistas habilitados na equipe das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em todos os hospitais públicos e privados do estado. Esta medida visa garantir um atendimento integral e de qualidade aos pacientes, destacando a necessidade de cuidados odontológicos especializados no ambiente de terapia intensiva.