26 de abril de 2021

CRO-MS participa de audiências pela vacinação dos profissionais da saúde em Dourados

O conselheiro do CRO-MS, Efraim Santana, esteve representando o Conselho em audiências em Dourados para tratar da vacinação dos profissionais de saúde no município. O encontro aconteceu juntamente com representantes de outros conselhos, nesta segunda-feira (26).

A primeira reunião foi com Secretário Municipal interino de Saúde, Edson Marcelo Morais Marques, e logo em seguida se reuniram com o prefeito de Dourados, Alan Guedes, para debater a implantação de uma força tarefa para ampliar a vacinação dos profissionais de saúde.

Foram abordados o cumprimento do Plano Nacional de Imunização, o PNI, e os esforços para aumentar o número de doses enviadas ao MS. O objetivo é atender a demanda dos profissionais de saúde que são essenciais e estão na linha de frente de combate a pandemia.

Os conselhos estão atuantes dentro do Fórum dos Conselhos da Área da Saúde.