• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

22 de junho de 2016

CRO-MS participa de audiência pública sobre saúde da mulher

A Cirurgiã-Dentista, Dra Mariam Kodjaoglanian Di Giorgio, representou o CRO-MS nessa terça-feira, 21,  em uma audiência pública Saúde da mulher e combate à mortalidade materna realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Durante a audiência pública foram ministradas palestras e realizados debates sobre diversos temas. Além de representantes das áreas da saúde, o evento contou também com usuários da saúde.

"Foram ministradas palestras sobre temas importantes. É fundamental se discutir a saúde da mulher. Foi uma audiência de grande importância", destaca a cirurgiã-dentista.

O debate foi proposto pela presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputada Mara Caseiro. A deputada Mara Caseiro constatou a relevância do debate proposto. “A importância de debater, de ouvir, de trazer algumas ideias, de ver quais são as dificuldades. Também ficou claro a necessidade de se constituir uma rede de atendimento a mulher, que tenha o acolhimento desde que a pessoa chegue para ser atendida até a finalização da necessidade de tratamento”.

A parlamentar registrou também como resultado do debate buscar por mecanismos para a humanização do parto, que irá auxiliar na diminuição da mortalidade materna, e ainda a solicitação de um aporte financeiro ao Governo do Estado e para a Prefeitura Municipal para o que o centro de referencia e diagnóstico de Barretos na capital não seja fechado. “Nosso objetivo é melhorar a qualidade no atendimento às mulheres no item saúde no nosso Estado”, assegurou Mara.