28 de agosto de 2023

CRO-MS participa de ação de Saúde Bucal e entrega de Unidade Móvel Odontológica em Coxim

O CRO-MS esteve presente, nesse sábado, dia 26, em Coxim, para participar do 3º Gabinete Itinerante no Jardim Pé de Cedro (Previsul), ação que foi promovida pela Prefeitura de Coxim e contou com atendimentos de saúde à população e entrega de uma Unidade Móvel Odontológica à Secretaria de Saúde, realizada pelo prefeito do município, Edilson Magro.

A entrega do veículo é um projeto da coordenadora de Saúde Bucal do município, Thaís Gondim, com o intuito de fortalecer os atendimentos odontológicos nos bairros mais distantes de Coxim. A Unidade Móvel Odontológica foi adquirida com emenda do deputado estadual Gerson Claro e do deputado federal Geraldo Resende, de R$300 mil e R$58 mil, com recursos próprios da prefeitura do município.

Estiveram presentes, a presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre, a presidente da Comissão de Saúde Pública do Conselho, Oneide Toniazzo, e a coordenadora de saúde bucal estadual, Giovana Soares Buzinaro.