23 de outubro de 2023

CRO-MS participa da entrega do CAPS Ad III – Márcia Zen no Guanandi

O CRO-MS prestigiou, na manhã desta segunda-feira (23), a entrega do segundo Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) de Campo Grande, que atende pessoas maiores de 16 anos que apresentam sofrimento mental grave e persistente decorrente do uso nocivo e dependência de álcool e outras drogas. O CAPS Ad III – Márcia Zen conta com 10 leitos que serão destinados ao tratamento de desintoxicação.

O funcionamento do local será de 24h, com atendimento especializado aos dependentes que moram nas regiões do Imbirussu, Anhanduizinho e Lagoa.

Na ocasião, a presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre esteve com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e o secretário da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Sandro Benites, a secretária-adjunta da Sesau, Rosana Leite, a psiquiatra coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial da Sesau, Dra. Gislayne Budib Poleto e o deputado federal Dr. Luiz Ovando.

Silvânia aproveitou o evento para destacar a importância da atuação do Cirurgião-Dentista nos CAPS, e sugeriu às autoridades, a montagem de uma sala de atendimento odontológico, considerando a necessidade de atenção à saúde bucal apresentada por pessoas em tratamento nesses locais. O CRO-MS irá elaborar um projeto para apresentar às autoridades.

A conselheira do CRO-MS, Juliana Frigeri, o conselheiro federal suplente, Gilmar Trevizan, e a conselheira regional, Maisa Okama, também estiveram presentes.