O CRO-MS parabeniza os cirurgiões-dentistas, Lucas Meurer e Taylane Jaques, que salvaram a vida de um bebê engasgado, na última segunda-feira (17). Os profissionais realizaram manobras de suporte à vida até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Segundo o Campo Grande News, a mãe estava dirigindo quando, ao olhar para trás, viu que o filho convulsionava e não conseguia respirar. Ela parou o veículo e pegou a criança, que estava com coloração roxa e correu em desespero com o filho no colo até encontrar clínica odontológica.
O dentista relatou ao site Campo Grande News que a mãe iniciou as manobras de salvamento e ele finalizou o procedimento com a ajuda da colega. Foi utilizado suporte de oxigênio no local e a mãe foi monitorada até a chegada do Samu, que veio com suporte avançado e conseguiu estabilizar a criança antes de levá-la para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
O CRO-MS lembra a importância dos profissionais terem conhecimento de salvamento, por intercorrências que podem acontecer no próprio atendimento. O Conselho inclusive já ministrou palestra de primeiros socorros gratuitamente aos profissionais.
*Com informações do Campo Grande News