1 de abril de 2014

CRO-MS faz 126 visitas aos profissionais no mês de março

A equipe de fiscalização do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS) realizou 126 visitas aos profissionais da odontologia no mês de março deste ano. Foras feitas 16 notificações. Entre as irregularidades estão: falta de registro junto ao CFO e CRO-MS, falta de registro de clínica junto às entidades competentes, falta de registro de ASB, propaganda irregular, apresentação de alvarás, recolhimento de material (borrachinha de ortodontia)

Todos receberam prazo para que as adequações sejam feitas. O coordenador da fiscalização do Conselho, Cézar Augusto Pires, explica que a nova metodologia adotada na fiscalização tem permitido que o Conselho fique mais próximo dos profissionais. “Estamos fazendo visitas de orientação, e ao mesmo tempo ouvindo as sugestões dos profissionais que estão mais receptivos. Antes do erro acontecer eles ligam para saber como proceder, e isso é muito bom”, ressalta Cézar.