13 de dezembro de 2023

CRO-MS e Sinstasb/MS promovem evento destinado aos ASBs, TSBs e TPDs

O CRO-MS e o Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal de MS (Sinstasb/MS) promoveram, nesta segunda-feira (11), um evento destinado aos ASBs, TSBs e TPDs, em celebração ao papel importante desses profissionais para a Odontologia. O encontro aconteceu durante o dia todo para que todos os profissionais pudessem participar. O evento contou com o apoio da SESAU e ABO-MS.

No início da tarde, foi montada a mesa de abertura com a presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre, presidente da Comissão Profissional de Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal do Conselho, Juliana Frigeri, o secretário de Saúde da SESAU, Sandro Benites, do coordenador da Rede de Atenção Odontológica da SESAU, Kirk Cordeiro, e do presidente da Sinstasb MS, Hélio Rocha Junior e com a representante da Associação Nacional de Auxiliares e Técnicos de Odontologia (ANATO), Ivete Arantes.

O secretário de Saúde da SESAU, Sandro Benites, falou sobre o uso e abuso do álcool, drogas e tabagismo.Os profissionais também participaram de uma dinâmica e palestra com as psicólogas Cicera Gavioli e Clizeide Aguiar sobre “Qualidade de vida e Saúde”.

Na ocasião, os ASBs, TSBs e TPDs puderam conhecer mais sobre os benefícios da Cooperativa Sicredi e do SESC MS, parceiros do CRO-MS. Ao final do evento, os profissionais receberam brindes pelo Dia dos ASBs, TSBs e TPDs, celebrado no dia 24 de dezembro.

O Conselho agradece a participação de todos os profissionais e ressalta a importância da classe para a promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal.