3 de junho de 2024

CRO-MS e SESAU discutem soluções para melhorar atendimentos odontológicos em Campo Grande

Nesta segunda-feira, 3, a presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS), Silvânia Silvestre, o conselheiro federal Gilmar Trevizan, a integrante da Comissão de Saúde Pública do CRO-MS, Silmara Confortini, a secretária municipal de Saúde de Campo Grande, Rosana Leite, e a coordenadora da Rede de Atenção Odontológica da SESAU, Christiane Saliba, reuniram-se para discutir demandas nos atendimentos odontológicos de Campo Grande, com foco nas especialidades, principalmente endodontia, e na recomposição das equipes de saúde bucal nas ESF.

O encontro teve como objetivo encontrar soluções conjuntas para melhorar os serviços de odontologia no município. O CRO-MS trouxe à pauta sua preocupação com a demanda reprimida e sugeriu a ampliação do número de profissionais por meio de concurso público ou processo seletivo, conforme a viabilidade temporal e eleitoral.

Além disso, foram abordadas questões de infraestrutura, insumos e equipamentos na rede de atendimento odontológico, e também as condições de trabalho, visando melhorias após a fiscalização realizada pelo CRO-MS. A SESAU prontificou-se a buscar atender às solicitações apresentadas.

A reunião reforçou a parceria contínua entre o CRO-MS e a SESAU, sempre visando o melhor para a odontologia de Campo Grande.