10 de maio de 2023

CRO-MS convida profissionais para apadrinhamento de crianças pelo Projeto Padrinho na Comarca de Corumbá

O Conselho Regional de Mato Grosso do Sul (CRO-MS) convida profissionais da Odontologia para o apadrinhamento de crianças sob a tutela do Estado, na Comarca de Corumbá. O Projeto Padrinho é promovido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e prevê diversas formas de apadrinhamento com o intuito de auxiliar crianças e adolescentes que estão em casas de acolhimento.

Os padrinhos podem ser afetivos, profissionais liberais ou financeiros. Por meio do apadrinhamento liberal, o Cirurgião-Dentista pode se cadastrar para atender às crianças e aos adolescentes participantes do programa, conforme sua especialidade de trabalho ou habilidade. Empresas também podem contribuir.

O padrinho afetivo é aquele que visita regularmente à criança ou adolescente, retirando-o da unidade de acolhimento para passar final de semana, feriados ou férias escolares em sua companhia, mediante autorização do juiz e normas da instituição, já o padrinho financeiro é aquele que dá suporte material ou financeiro à criança e ao adolescente. Podendo ser com a doação de materiais escolares, vestimentas, e/ou com o patrocínio de cursos profissionalizantes, reforço escolar e prática esportiva.

O Projeto foi criado em 26 de junho de 2000 e institucionalizado em 2023 pelo TJMS, por meio da Resolução n.º 429, e atualmente ligado à Coordenadoria da Infância e da Juventude. Está presente em 30 municípios de Mato Grosso do Sul.

Os interessados podem entrar em contato com a comarca de sua cidade pelo site https://www5.tjms.jus.br/projetopadrinho/ ou enviar um e-mail projetopadrinho@tjms.jus.br.