28 de junho de 2022

CRO-MS busca parceria com Uniderp para levar orientação sobre

A diretoria do CRO-MS esteve reunida na tarde desta segunda-feira, 27, com o coordenador do curso Odontologia da Universidade Anhanguera Uniderp, Luiz Fernando Moreira Mazieiro, para firmar parceria com a instituição a fim de orientar os acadêmicos quanto ao estágio e as suas regras previstas em lei.

A intenção é que os futuros profissionais tenham a plena formação com as garantias legais e com acompanhamento acadêmico adequado.

O conselho ressalta que é vedada qualquer atividade contrária ao disposto em Resolução, bem como em legislação, uma vez que configura exercício ilegal da Odontologia. Por isso, o estágio deve ser feito dentro da própria universidade ou em empresas legalmente conveniadas com a instituição para esse fim.

O CRO-MS também destaca que é vedado aluno fazer cursos que possuam parte prática. Mesmo que o aluno não tenha a intenção de fazer a aula prática para fazer as demais, a sua inscrição nesse tipo de curso é proibida.