9 de abril de 2024

CRO-MS busca apoio de senadores de MS para implementação do Piso Salarial da Odontologia

Os representantes do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS) realizaram uma visita aos gabinetes dos senadores representantes do Estado de Mato Grosso do Sul, Nelson Trad Filho, Soraya Thronicke e Tereza Cristina, nesta terça-feira, dia 9 de abril, com objetivo de garantir apoio dos parlamentares ao piso salarial da odontologia.

Durante os encontros, os representantes do CRO-MS protocolaram ofícios solicitando o apoio dos senadores na luta pela implementação do piso salarial para os profissionais da Odontologia. Uma medida fundamental para garantir uma remuneração justa e adequada aos profissionais, para promoção da valorização da categoria.

A ação é coordenada. Todos os Estados estão com representantes dos respectivos CROs realizando esse trabalho de sensibilização dos parlamentares.

O CRO-MS aproveitou para pedir apoio também dos deputados federais, Luiz Ovando e Rodolfo Nogueira. O deputado federal, Beto Pereira já havia garantido apoio em reunião na última semana no CRO-MS.

A ação aconteceu em meio à programação da Sessão Solene na Câmara dos Deputados, que celebra os 60 anos do CFO.