30 de agosto de 2023

CRO-MS assina Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público Estadual

Para reforçar a fiscalização que já é realizada em todo o Estado, o CRO-MS assinou, nesta quarta-feira (30), um Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul. A presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre, participou da assinatura, que contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, o promotor de Justiça Paulo Ishikawa, e a promotora de Justiça e coordenadora do GAEDS (Grupo de Atuação Especial de Defesa da Saúde), Daniela Cristina Guiotti. Na ocasião, outros conselhos profissionais da área da saúde também assinaram o termo.

Com a assinatura do termo de cooperação, é estabelecida uma parceria mútua entre o Ministério Público Estadual e o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul, que deve auxiliar nas fiscalizações dos serviços de saúde públicos e privados em todo o Estado.