16 de junho de 2015

CRO-MS apóia Programa de Saúde Bucal da Sesau

O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS), por meio de seu presidente, Dr. Francisco Grillo continua a apoiar as ações de prevenção bucal de Campo Grande. Nesta segunda-feira (15), a equipe do programa  Móvel de Prevenção da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) recebeu camisetas que foram entregues pelo Conselho.

A coordenadora de saúde bucal de Campo Grande, Maisa Okama, ressaltou a importância da parceria, não apenas na área de odontologia do órgão, mas também em outras ações ligadas à saúde pública, como nas campanhas de prevenção a dengue, câncer, entre outras.

Para a coordenadora do Programa Móvel de Prevenção Bucal, Ellen Giovanini o apoio que o CRO-MS deu desde o início da implantação do programa, tem sido fundamental para seu crescimento que hoje atende todas as creches e escolas do município, que tem como objetivo reduzir a incidência de cárie dental por meio da prevenção. “Nossas equipes são compostas de dois Cirurgiões-Dentistas, dois técnicos de saúde Bucal e 3 auxiliares que desenvolvem ações educativas do pré ao 9º ano, que compreendem palestras, escovação e aplicação de flúor”, afirma.

O empenho dos profissionais pode ser mensurado em números. Mensalmente são realizadas mais de 30 mil escovações e em torno de 27 mil atividades educativas e aplicação de flúor. As escolas recebem a visita da equipe móvel duas vezes por ano.