29 de setembro de 2022

CRO-MS apoia profissionais de Itaporã que buscam cumprimento do piso salarial da categoria

O CRO-MS apoia a reivindicação dos cirurgiões-dentistas, da rede pública de Itaporã, em relação ao cumprimento do piso salarial da categoria. O Conselho já enviou ofício para a prefeitura sobre o assunto, mas ainda não obteve resposta.

Nesta semana os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Itaporã/MS (SINSEMI), juntamente do Procurador Jurídico, Pedro Henrique de Deus, se reuniram com os servidores odontólogos do município para discutirem os aspectos Legais da Lei Federal nº 3.999/61 que estipula o Piso Salarial Mínimo, dentre outros, dos dentistas.

De acordo com os representantes do SINSEMI eles já solicitaram, há tempos, por meio de ofício, uma reunião com o Executivo Municipal para discutirem o cumprimento da lei, entretanto, até o dado momento estão aguardando retorno. Com isso fico decidido pela reiteração do ofício na tentativa de solucionar este problema.