19 de abril de 2023

CRO-MS alerta para propagandas enganosas sobre o Programa Brasil Sorridente

O CRO-MS tem recebido denúncias a respeito da veiculação de propagandas enganosas em redes sociais sobre o Programa Brasil Sorridente. Os anúncios prometem tratamento odontológico gratuito pelo Sistema Único de Saúde, porém, são uma forma de ludibriar as pessoas ao serem encaminhadas para clínicas particulares.

O Programa Brasil Sorridente não possui parceria com clínicas particulares. O Programa foi desenvolvido em uma colaboração do Conselho Federal de Odontologia com o Ministério da Saúde, com o objetivo de ofertar serviços odontológicos de forma gratuita pelo SUS em Unidades de Saúde Família (USF)/Postos de Saúde, Unidades Odontológicas Móveis (UOM), Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e hospitais. Além desses serviços, o Brasil Sorridente conta somente com Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD) para o desenvolvimento de próteses dentárias e apoio para USF, UOM e CEO.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a ouvidoria pelo telefone (67) 3321-0149.