• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

4 de outubro de 2016

Crianças que vivem no pantanal de Coxim recebem orientações sobre saúde bucal

A secretaria de saúde de Coxim realizou, no dia 24 de setembro, atendimento às famílias que vivem na Fazenda Lambari, localizada no Pantanal. No local, vivem cerca de 220 pessoas.

A coordenadora de saúde bucal, Dra. Thais Gondim, levou atividades na área odontológica. Com escovódromo, mais de 40 crianças, que estudam na Escola Antonio Torquato da Silva que fica dentro da fazenda,  aprenderam como fazer a higienização bucal corretamente. Além de palestras e outras atividades lúdicas, as crianças ainda receberam um kit odontológico, doado pelo CRO-MS. O kit contém creme e fio dental, escova, sabonete, entre outros itens.

"Foi muito válida a ação, pois além de fazer a escovação, nós fizemos uma pré-avaliação nas crianças e algumas com casos mais sérios já encaminhamos para atendimento. Foi muito bom para as crianças, já que muitas acabam não saindo da fazenda e não passam por uma avaliação. Elas também ficaram muito felizes de receber o kit, é muito bacana", conta Thais Gondim.

O atendimento odontológico fez parte do "mutirão" realizado pela secretaria de saúde de Coxim, que contou com cerca de 30 profissionais, entre médicos, um clínico e outro ginecologista, enfermeiras, psicóloga, fonoaudióloga, assistente social, nutricionista e educadoras físicas. Segundo o secretário de Saúde, Rogério Souto, foram realizados 314 atendimentos.