30 de julho de 2019

Comissão do CRO-MS indica profissional para a Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional do CFO

A comissão de honraria do CRO-MS esteve reunida com a diretoria do Conselho no último sábado (27) para indicar um profissional de Mato Grosso do Sul para concorrer à Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional do Conselho Federal de Odontologia.

Desde 1995 a comenda é concedida para prestigiar àqueles que prestaram relevantes serviços à Odontologia. Cada CRO do Brasil pode indicar Cirurgiões-Dentistas e autoridades que contribuíram no último ano para a valorização da Odontologia nacional.

A comissão ainda tratou sobre a solenidade de entrega do Título de Inscrição remida que será realizada no dia 25 de outubro. O Título de Inscrição Remida é entregue aos profissionais que completaram 70 anos de idade e ainda possuem inscrição ativa. O título isenta o profissional da anuidade e é outorgado apenas aos profissionais que ao longo de toda a carreira não sofreram nenhum processo ético.

A comissão de honraria é composta pelos cirurgiões-dentistas: Mariam Kodjaoglanian (presidente da comissão e tesoureira do CRO-MS) José Rodrigues, Waldir Gonçalves , Maria Marizete Belchior.  Também estiveram na reunião o presidente do CRO-MS, José Wilson Capdeville e a conselheira, Silvânia Silvestre.