7 de novembro de 2023

Ciclo de Palestra promovido pelo CRO-MS e UFMS se encerra nesta terça-feira (7)

O Ciclo de Palestra promovido pelo CRO-MS em parceria com o Governo do Estado, Governo Federal e UFMS, teve o encerramento nesta terça-feira (7), no Auditório da LAC da Universidade, com a Mesa Redonda "Situação do fluxo do diagnóstico do câncer de boca na rede de atenção à Saúde: Potencialidades e desafios." com a Dra. Janayna Paiva, Dr. Cândido Rosa, Dr. Alessandro de Carli, Dra. Márcia Gorisch, Dra. Christiane Saliba, Dra. Rosana Leite e Dr. Daniel Saito.

A programação da Semana de Prevenção ao Câncer de Boca em MS continua, nesta quarta-feira (8), com o Dia D da Campanha, com triagem de lesões bucais e orientação à população na praça Ary Coelho, das 8h às 14h. Uma ação da Prefeitura de Campo Grande, com apoio do CRO-MS. Diversos municípios também realizarão atividades de conscientização.

O câncer da boca afeta milhares de pessoas em todo o país. O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS) alerta a população sobre os riscos dessa patologia.

O câncer de boca pode afetar várias estruturas anatômicas como: lábios, gengivas, bochechas, céu da boca, língua (principalmente as bordas), orofaringe e a região embaixo da língua.