14 de junho de 2023

CFO traz informações sobre fluoretação das águas de abastecimento público

▪️O Conselho Federal de Odontologia (CFO), Conselhos Regionais de Odontologia (CROs) e Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO) trazem à público informações embasadas em evidências científicas e análise crítica da literatura, a fim de combater a desinformação e notícias enganosas que circulam na internet, bem como para tranquilizar cirurgiões-dentistas e a população sobre a segurança da fluoretação das águas de abastecimento público.

▪️ A fluoretação das águas de abastecimento público é recomendada pela Organização Mundial da Saúde como medida indispensável para as estratégias de saúde bucal, além de fazer parte das diretrizes da Política Nacional de Saúde Bucal.

▪️ As informações deste post são embasadas por Parecer Técnico-Científico emitido pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, a pedido do CRO/SP. O parecer contou com a participação dos Professores e Pesquisadores Paulo Frazão, Adriana Paiato, Anamaria Tavares, Fabio Sampaio, Lorrayne Belotti, Jaime Cury e Paulo Narvai.

▪️ Conheça o CFO Esclarece
O CFO Esclarece tem a finalidade de promover informação de forma dinâmica e direta sobre Odontologia. Ele estará presente em diversas mídias e canais de comunicação, em formato de vídeos, podcasts, artes, infográficos, matérias e artigos para sites, revistas, jornais e publicações em redes sociais. Os temas abordados são desde conceitos éticos e institucionais do Sistema Conselhos, assim como dados ou notas com abordagem científica e esclarecimentos gerais para os profissionais da Odontologia e para a comunidade.