• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

30 de janeiro de 2019

CFO reconhece Harmonização Orofacial como especialidade odontológica

O CFO publicou a Resolução 198/2019, que reconhece a Harmonização Orofacial como especialidade odontológica, e dá outras providências.

A medida ainda define a Harmonização Orofacial como sendo um conjunto de procedimentos realizados pelo cirurgião-dentista em sua área de atuação, responsáveis pelo equilíbrio estético e funcional da face.

A Resolução ainda traz as áreas de competência do cirurgião-dentista especialista em Harmonização Orofacial, entre elas: “fazer uso da toxina botulínica, preenchedores faciais e agregados leucoplaquetários autólogos na região orofacial e em estruturas anexas e afins;”

Serão reconhecidos como cursos de especialização em Harmonização Orofacial os que contenham carga horária mínima de 500 (quinhentas) horas, divididas, no mínimo, 400 (quatrocentas) horas na área de concentração, 50 (cinquenta) horas na área conexa e 50 (cinquenta) horas para disciplinas obrigatórias.

A medida ainda aponta critérios para os profissionais que já atuam na área possam ter direito ao registro como especialista em Harmonização Orofacial.

Confira a Resolução na íntegra no site do CFO: http://sistemas.cfo.org.br/visualizar/atos/RESOLU%c3%87%c3%83O/SEC/2019/198