• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

21 de março de 2016

Caravana da Saúde em Aquidauana conta com diagnóstico de câncer de boca

Foi realizado nesse último sábado, 19, o dia D da Caravana da Saúde em Aquidauana, 143 quilômetros de Campo Grande. Os atendimentos começaram na semana passada e seguiram até esse domingo (20).

Na sexta-feira, 18, o CRO-MS realizou a capacitação dos profissionais que participaram da ação com objetivo de realizar diagnósticos de câncer de boca. A capacitação foi comandada pela Cirurgiã-Dentista especialista, Marcia Rodrigues Gorisch, para 30 profissionais das prefeituras de  Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Nioaque e Bodoquena.

Esta foi a terceira edição da Caravana da Saúde que contará com o diagnóstico. O CRO-MS e a Secretaria de Saúde firmaram parceria no fim de 2015 para levar previamente aos profissionais de cada região uma qualificação para que seja feito o diagnóstico do câncer de boca nas edições do projeto.

A Caravana da Saúde ainda vai acontecer em mais duas cidades neste ano. Em Dourados, 225 quilômetros de Campo Grande, o atendimento será feito entre os dias 16 e 17 de abril.

Na Capital, último local a receber o programa do governo do Estado, que começou ano passado, vai ser feito entre os dias 14 e 28 de maio. Ao todo, 11 municípios serão atendidos.