• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

28 de maio de 2014

Campo Grande agora conta com três Centros de Especialidades Odontológicas

A saúde bucal de Campo Grande a cada dia tem melhorado. Prova disso são os investimentos do Governo Federal na cidade. Hoje a Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Coordenadoria de Saúde Bucal do Município, inaugurou mais um CEO (Centro de Especialidades Odontológicas). É o CEO Dr. Édio de Figueiredo.

O CEO foi montado com quatro dos oito equipamentos odontológicos destinados pelo Ministério da Saúde à Campo Grande. Conta ainda com sala de Raios-X odontológico e oferecerá atendimento em endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de gengiva), cirurgia, radiologia, estomatologia (tratamento de lesões da boca) e atendimento à pacientes com alguma deficiência.

Esses investimentos do Ministério da Saúde na odontologia fazem parte do Programa Brasil Sorridente. Ao mesmo tempo em que foi inaugurado o CEO em Campo Grande, mais 12 cidades do Brasil também fizeram a mesma solenidade com implantações de centros especializados. O representante do Ministério da Saúde, Moacir Paludetto, que participou da solenidade na Capital ressaltou ainda que mais investimentos serão feitos no município. “Campo Grande oferece anualmente cerca de 1.500 próteses. E este ano vamos ampliar esse número, já que o Ministério da Saúde vai aumentar em 20% a destinação de recurso para as próteses”, apontou Moacir.

De acordo com o presidente do CFO (Conselho Federal de Odontologia), Ailton Diogo Morilhas, a saúde bucal dos brasileiros está melhorando a cada ano e o índice de satisfação da população em relação aos serviços gira em torno de 90%. “Estamos melhorando os nossos serviços, e Mato Grosso do Sul é uma referência em atendimento. Não foi à toa que Campo Grande foi premiada com o Prêmio Brasil Sorridente em 2008”.

Em média, 80 pessoas serão atendidas diariamente. O centro oferece ainda atendimento depois das 18h, e a partir de julho serão feitos atendimentos aos sábados. “Essa é uma grande vitória para Campo Grande. Agradeço ao prefeito Gilmar Olarte por esse incentivo a nossa Capital”, ressalta o secretário adjunto de saúde de Campo Grande, Gilmar Trevisan.

Para o presidente do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS), Francisco Carlos Grilo, com mais um CEO, a população terá ainda mais acesso ao atendimento odontológico especializado. “Hoje os atendimentos são feitos por especialistas e os campo-grandenses só tem a ganhar, com uma melhor saúde bucal”.

Dr. Édio de Figueiredo atuou por muitos anos em prol da odontologia. Já foi presidente do CRO-MS, da ABO-MS e da Uniodonto. O filho do homenageado, José Luiz de Figueiredo esteve presente na solenidade. “Ficou muito feliz do meu pai ser lembrado. Ele dedicou toda uma vida a odontologia e tenho a certeza em afirmar que ele contribuiu para o crescimento da área no Estado”, ressalta.

O Centro de Especialidades Odontológicas Dr. Édio de Figueiredo está localizado junto à UBS Dona Neta, Rua Corá, s/n, bairro Guanandi. Este é o terceiro centro de Especialidades Odontológicas da rede pública em Campo Grande. Os outros funcionam no Bairro Cidade Morena e no Centro de Especialidades Médicas.