• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

26 de novembro de 2015

Blitz em Coxim alerta sobre Câncer de Boca

A Campanha de Prevenção ao Câncer de Boca teve início no dia 20 a em Coxim. A semana é instituída por Lei municipal, que estabelece que devem ser realizadas ações na última semana do mês de novembro.

 

Nessa quarta-feira, 25, foi realizada uma blitz educativa na principal rua da cidade, a Rua Virgínio Ferreira. Com faixas e folders, os profissionais orientaram a população e repassaram informações importantes sobre o câncer de boca.

 

Durante a semana, ainda foram realizadas palestras e distribuição de folders em todas as unidades de saúde do município.

 

A abertura da Semana foi no dia 20 na Câmara Municipal de Coxim. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do CRO-MS.

 

Cirurgiões-Dentistas e ASB’s do município participaram de uma palestra sobre “Câncer de Boca”, com o Cirurgião-Dentista e professor da Uniderp, Ney Carlos. O presidente do CRO-MS, Francisco Grilo, que participou do evento, destacou a importância da ação: “É muito importante realizarmos essas ações. Estamos felizes com o envolvimento dos profissionais do município. Temos que participar, pois só assim iremos melhorar a sociedade”.


“Nossa intenção é conscientizar a população sobre a doença (Câncer de Boca), que muitas vezes passa despercebida e o índice de mortos tem aumentado. Se diagnosticado feito o e tratamento nas fases iniciais, o câncer de boca tem cura”, disse coordenadora da Saúde Bucal, Thais Gondin.

 

A odontologia de Coxim tem crescido a cada dia. Um dos motivos é pela Secretaria de Saúde ser ocupada pelo Cirurgião-dentista, Rogério Souto, que tem tido uma atenção especial com a área.


O presidente do CRO-MS e representantes do município ainda concederam entrevista a rádio Band FM.