5 de agosto de 2014

Atuante, Cirurgião-Dentista luta pela classe em Chapadão do Sul

O Cirurgião-Dentista de Chapadão do Sul, Maurício Bulhões Pereira, esteve na sede do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, nessa segunda-feira, 4. Na ocasião o profissional foi recebido pelo presidente do Conselho, Francisco Grilo.

Maurício Bulhões atua na rede pública de saúde de Chapadão do Sul há 13 anos, onde também possui o consultório particular. O profissional conta que de quatro anos para cá, começou a ser mais ativo com relação à participação política. “Hoje faço parte do Sindicato dos Funcionários Públicos de Chapadão do Sul, onde atuamos lutando por reajustes reais e também verificando o uso do Instituto de Previdência do Município. Além disso, componho o Conselho Municipal de Saúde onde atuamos em várias áreas”, conta o profissional.

O Cirurgião-Dentista sentiu a necessidade de contribuir para a profissão e também para os servidores públicos do município. Foi nessa fase que começou a ser mais participativo. “Para ser um profissional completo não pode ser bom apenas no consultório. É preciso ser atuante. Não é só o que os gestores querem que devemos aceitar. Também temos que correr atrás dos nossos interesses. O problema que tem muitos profissionais que ficam acomodados e acham que não farão a diferença, mas não é bem assim”, afirma  Maurício Bulhões.

Interiorização

Com a maior parte do tempo de profissão no interior do Estado, Maurício Bulhões, recomenda aos novos Cirurgiões-Dentistas “desbravarem” a odontologia nos municípios de MS. “Os novos profissionais devem ter coragem de alçar voo maior. A população do interior do Estado precisa de bons profissionais”, declara.

Vivendo em uma cidade com um dos melhores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado, o profissional ainda conta que apostar nos municípios do interior é uma boa oportunidade para se alcançar o sucesso. “Quando você vai para o interior você consegue o reconhecimento mais rápido. Acredito que é possível alcançar um sucesso profissional e uma estabilidade financeira de forma mais rápida no interior do Estado”, explica Maurício Bulhões.