30 de setembro de 2015

Atividades marcam o mês da odontologia em MS

No sábado, 3 de outubro, comemora-se o Dia Mundial do Dentista e no dia 25 de outubro o Dia do Nacional do Cirurgião-Dentista e Dia Nacional da Saúde Bucal. Por isso, outubro é considerado o mês da odontologia.

Para celebrar um mês tão importante para a odontologia, o CRO-MS programou uma série de atividades que serão realizadas durante o mês que marcarão as comemorações. Mesmo diante do cenário atual, em que a população e os profissionais enfrentam algumas dificuldades, o Conselho procura desenvolver ações que valorizem a profissão e congreguem os profissionais.

A primeira atividade que dará início a programação será a mudança de sede do Conselho. A partir desta segunda-feira, 5, o CRO-MS já estará atendendo em novo endereço. A nova sede própria foi construída para melhor atender aos profissionais e para otimizar o trabalho administrativo do Conselho. A sede conta com 800m² de área construída em uma área de 2.150m², com amplo estacionamento.

Neste mês de outubro, o CRO-MS assinará convênio com o Governo do Estado para realizar atividades e promover campanhas em conjunto. A parceria tem como objetivo unir forças em prol da odontologia.

No dia 16 de outubro, por meio da Delegacia Regional do CRO-MS em Dourados, será realizada uma solenidade alusiva ao Dia do Cirurgião-Dentista. O encontro será promovido no restaurante Kikão e deverá reunir profissionais de toda região para uma noite de congraçamento.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, por proposição da deputada Mara Caseiro, realizará no dia 22 de outubro, a partir das 19h30, uma solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Cirurgião-Dentista. Na ocasião, serão homenageados Cirurgiões-Dentistas e autoridades, pelos relevantes serviços prestados à odontologia.

No dia 23, o CRO-MS realiza a tradicional solenidade em comemoração ao Dia do Cirurgião-Dentista. Pelo terceiro ano consecutivo, o evento promovido pelo Conselho acontecerá no Clube Estoril, em Campo Grande.  A solenidade é organizada para mil pessoas, entre profissionais e acadêmicos. Os convites estarão disponíveis em breve para retirada na nova sede do Conselho.

No dia 24, que antecede ao Dia Nacional do Cirurgião-Dentista, o CRO-MS, em parceria com a ABO-MS, realizará uma atividade no Shopping Norte Sul Plaza.  A ação contará com escovódromo, dicas de higienização, orientações, distribuição de kits odontológicos e teatro infantil. Serão atividades lúdicas voltadas a toda população que estiver passando pelo local. A ação contará com o apoio de acadêmicos da Uniderp.

Programação:

5 de outubro – Operação da nova sede

A nova sede própria do Conselho fica na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1812 - Jardim Veraneio - (Parque dos Poderes em frente à AABB - Indo para UNIDERP Agrárias).

16 de outubro - Solenidade em Dourados

Profissionais da região participam de encontro no restaurante Kikão.

22 de outubro – Homenagem ALMS

A Assembleia Legislativa presta homenagens em comemoração ao Dia do Cirurgião-Dentista, a partir das 19h30.

23 de outubro – Solenidade do Dia do Cirurgião-Dentista

O CRO-MS realiza a solenidade no Clube Estoril para comemorar o Dia do Cirurgião-Dentista.

24 de outubro – Ação no Shopping

O CRO-MS, em parceria com a ABO-MS, realiza atividade no shopping Norte Sul Plaza. Escovódromo, orientações e teatro serão algumas das atrações.