19 de maio de 2014

Após Mini Jornada em Coxim, vereador pretende instituir semana municipal de combate ao câncer

Profissionais de Coxim e de municípios da região, como Pedro Gomes, Alcinópolis e Rio Verde, participaram na última sexta-feira, 16, da Mini Jornada Odontológica realizada pelo CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul), em Coxim.

Foram ministradas duas palestras durante o evento. A estomatologista Ellen Greves Giovanini abordou sobre  “lesões bucais de interesse do Clínico Geral”, em que foram passadas informações fundamentais para identificar sintomas de câncer de boca.

Já o palestrante Heliophar de Almeida Serra Neto  mostrou a  “Importância no Planejamento na Implantodontia”.  “ A palestra foi muito boa. Tentamos desmistificar a implantodontia, mostrando as possibilidades de tratamento par ao clínica geral”, explica o palestrante.

O evento foi realizado no Hotel Coxim, localizado na Rod. BR 163, 729 – Bairro Piracema.  Participaram da Mini Jornada, o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo, o coordenador da fiscalização do Conselho, César Silva,  a coordenadora de saúde bucal de Coxim, Thais Gondin, e a presidente do SIOMS, Marta Brandão.

Na ocasião, o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo, concedeu entrevista em duas rádios, em que foi possível falar sobre a odontologia no estado e tirar dúvidas da população.

“Foi uma visita muito proveitosa a Coxim. Conseguimos levar conhecimento aos profissionais e também à população. Cada vez mais conseguimos fortalecer a odontologia no interior e isso é muito importante para a profissão e para a sociedade”, ressalta Francisco Grilo.

O presidente ainda esteve reunido com profissionais do município para discutir sobre a Campanha de Combate ao Câncer que anualmente é realizada pelo CRO-MS em todo o Estado. “Já estamos projetando a Campanha e deveremos ter uma grande conquista. O vereador Franciel Oliveira se mostrou interessado em apresentar um projeto de lei para instituir a semana de combate ao câncer de boca no município”, afirma o Cirurgião-Dentista, Mauro Pedrasa.