19 de julho de 2016

Após levantamento do CRO-MS, Ministério Público cobra restabelecimento do atendimento odontológico de Dourados

O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS) realizou entre os dias 7 e 17 de março deste ano um levantamento sobre o atendimento odontológico no município de Dourados. Após as visitas realizadas as unidades de saúde e centros de especialidades odontológicas, o Conselho entregou um relatório a Promotoria de Justiça de Dourados, que realizou a ação em parceria com o CRO-MS.

Nessa sexta-feira, 15,  o Ministério Público Estadual publicou no Diário Oficial do órgão uma série de recomendações solicitadas pelo promotor de Justiça Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior, que tem como objetivo garantir o atendimento da população nas unidades de saúde e centros especializados.

O promotor solicita que o município tome todas as medidas necessárias para disponibilizar equipe odontológica completa, além de equipamentos e insumos necessários para que o atendimento da população seja realizado com qualidade.

O CRO-MS ainda realiza estudo semelhante no município de Jardim. "Esse trabalho que estamos desenvolvendo busca proporcionar um ambiente de trabalho ideal para os colegas da odontologia e principalmente, garantir um serviço odontológico de qualidade para a população", afirma o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo.

O resultado do trabalho foi divulgado pelos principais veículos de imprensa de MS. Confira:

O Progresso:

Correio do Estado:

Campo Grande News:

Clique aqui para acessar a matéria