• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

29 de outubro de 2018

Acadêmicos da UFMS realizam ação de prevenção ao Câncer de Boca

Acadêmicos de odontologia da UFMS realizaram na última quinta-feira, 25, uma ação em comemoração ao Dia Nacional de Saúde Bucal e a Semana de Prevenção ao Câncer de Boca que será comemorada na segunda semana de novembro. A ação contou com apoio do CRO-MS e ABO-MS, além do Instituto  Oncoguia  de SP e associação dos docentes da UFMS  (ADUFMS).
 
A ação teve como objetivo orientar a comunidade acadêmica sobre os cuidados com a saúde bucal e sobre o câncer de boca. Foram distribuídos panfletos com orientações sobre o câncer de boca e os kits de higiene bucal da Colgate, cedido pela ABO-MS por meio do projeto "Um Sorriso do Tamanho do Brasil". 
 
 
A atividade foi coordenada pela Professora Doutora, Fátima Heritier Corvalan, que é coordenadora da ação  e do projeto de ensino de humanização no atendimento odontológico.
 
A ação ainda aproveitou para promover a conscientização sobre câncer  de mama e o câncer  de próstata, temas do outubro rosa e novembro azul, respectivamente. 
 
Nesta terça-feira, 30, às 16 horas será realizado um bate-papo  com a Dra Lígia Paula Mauzi,  do Hospital de Amor  de Barretos,  para conscientização do câncer  de mama, no anfiteatro da faculdade de odontologia da UFMS, em que também serão distribuídos os folders sobre câncer de boca.