3 de março de 2021

CRO-MS cobra vagas para Cirurgião-Dentista no IMOL

O CRO-MS esteve reunido com a diretoria do Instituto de Medicina e Odontologia Legal, IMOL, para solicitar a inclusão da vaga para Perito Oficial Odonto-Legista no próximo concurso do órgão. Segundo a presidente do Conselho, Silvânia da Silva Silvestre, existem no organograma da instituição cinco postos previstos para o cargo, porém, nenhum preenchido.

O Conselho salientou que a odontologia legal é uma atividade antiga e que faz um trabalho amplo, o que pode gerar uma economia de recursos para o órgão.

O diretor do Imol, Silvio Luis da Silveira Lemos, e o Coordenador, Adalberto Arão Filho, mostraram-se solícitos a demanda apresentada.

O CRO-MS irá reforçar a reivindicação pela inclusão da vaga de Perito Oficial Odonto-legista nos próximos concursos por meio de oficio encaminhado ao Imol, que por sua vez, comprometeu-se a dar seguimento ao pedido às instâncias superiores.

Estiveram presentes a presidente do Conselho, Silvânia da Silva Silvestre, a conselheira Maisa Okama, a cirurgiã dentista, Juliana Ferreira dos Santos, o Coordenador do Imol, Adalberto Arão Filho, e o diretor do Imol, Silvio Luis da Silveira Lemos.