• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

20 de janeiro de 2021

Informações oficiais sobre a vacinação em Mato Grosso do Sul

Diversos municípios de Mato Grosso do Sul já receberam as primeiras doses e iniciaram a vacinação contra o Coronavírus (COVID-19). 

Pelas informações oficiais das secretarias de saúde, municipais e estadual, os profissionais da odontologia estão incluídos no grupo prioritário, da primeira fase de vacinação que inclui os profissionais da saúde. 

Mas, as primeiras doses da vacina recebidas nesta primeira remessa serão destinadas aos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate ao Coronavírus, na rede hospitalar e da urgência/emergência) e ainda idosos acamados. 

A cirurgiã-dentista, Aline Gurski Seco, e a técnica em saúde bucal, Neusa Balbino de Araújo, como parte da equipe do CTI Adulto HUMAP/UFMS, já receberam a primeira dose da vacina, pois estão atuando diretamente na assistência de pessoas infectadas.  

Segundo as informações oficiais, à medida que mais doses forem recebidas pelos municípios, os grupos de vacinação serão ampliados.  

Campo Grande

 A Prefeitura de Campo Grande lançou um site para profissionais da saúde efetuarem cadastro para receber a vacina contra a COVID-19: vacina.campogrande.ms.gov.br 

Inicialmente, o site destinava ao cadastro para somente profissionais da rede pública, mas o CRO-MS fez contato com a secretaria de saúde que já ajustou o sistema. Profissionais da rede particular deverão marcar a opção “outras localidades”. 

Os profissionais de saúde devem anexar um comprovante, como um holerite ou imagem da carteirinha do conselho de classe, além de documento oficial com foto. Este processo de identificação não serve como agendamento, apenas permite que o atendimento seja agilizado nos locais de vacinação para evitar aglomerações.  

Em um segundo momento e conforme a logística de distribuição das vacinas, a Sesau irá informar através desse sistema a data e o local de vacinação da pessoa já identificada. O plano de vacinação da Capital também prioriza os profissionais da saúde da linha de frente. A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir preencher os dados online poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios de identificação.