30 de julho de 2024

CRO-MS apresenta propostas à Unimed Campo Grande

Nessa segunda-feira, 29, representantes do CRO-MS estiveram na sede da Unimed Campo Grande para apresentar uma série de propostas à operadora de saúde. O objetivo do encontro foi assegurar o cumprimento da cobertura obrigatória estabelecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e padronizar o fornecimento de materiais de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME), evitando assim a judicialização.

A presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre, destacou a importância de garantir que todos os profissionais que atuem no estado estejam devidamente registrados no conselho, reforçando o compromisso com a qualidade e a segurança dos serviços prestados à população. Além disso, o conselho se colocou à disposição para esclarecer dúvidas e colaborar na implementação das medidas propostas.

O CRO-MS foi recebido pelo superintendente Sérgio Maciel, o diretor administrativo Fábio Magalhães, a coordenadora de OPME Juliana Prachedes e o assessor jurídico.

Também participaram da reunião, o presidente da Comissão de Buco-Maxilo-Facial do CRO-MS, Eduardo Giordano de Barros, o integrante da comissão, Túlio Kalife, e a presidente da Câmara Técnica de Odontologia Legal do CRO-MS, Juliana Ferreira dos Santos Campos.