3 de julho de 2024

CRO-MS reafirma parceria com Ministério Público do Estado

Uma equipe do CRO-MS composta pela Presidente, Drª Silvânia Silvestre, a Conselheira, Drª Maísa Okama, o Conselheiro Federal, Dr. Gilmar Trevizan, e os Procuradores Jurídicos, se reuniu, nesta tarde, com a Promotora de Justiça, Drª Daniela Guiotti, que é responsável pelo NAES (Núcleo de Apoio Especial à Saúde) do Ministério Público de MS.

A reunião foi proposta pela Promotora para reafirmar a parceria entre o Ministério Público e o CRO-MS, para tratar das atividades executadas em decorrência do termo de cooperação técnica firmado entre o MPMS e a autarquia federal, e também já fazer programações de trabalho conjunto para este ano.

A contratação de cirurgiões-dentistas nas UTI’s e o trabalho da saúde pública no interior e capital do Estado foram destaque na reunião.
O CRO-MS já esteve reunido com o MPMS em outras oportunidades discutindo sobre a odontologia pública de Mato Grosso do Sul e até mesmo já realizou levantamento sobre as necessidades de adequações estruturais, aquisição de insumos e contratações de profissionais, a fim de atender as filas de espera por especialidades.

O CRO-MS e o MPMS têm trabalhado em conjunto em busca de melhor serviço prestado em atendimento à população e consequentemente uma odontologia melhor.