18 de janeiro de 2024

CRO-MS irá instaurar Câmara Técnica de Sedação

Diante de acontecimentos recentes, o CRO-MS irá instaurar uma Câmara Técnica de Sedação para debater questões relacionadas a área na odontologia. O procedimento é utilizado por cirurgiões-dentistas, principalmente, pelos que atuam na buco-maxilo-facial e no atendimento de pacientes com necessidades especiais.

Nesta quarta-feira (17), estiveram reunidos com a presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre, o cirurgião-dentista, Leonardo Calebe de Lucca, que está concluindo a especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e também Patologia, e com a cirurgiã-dentista, Renata Belchior, que é presidente da Câmara Técnica de PNE. Também participaram da reunião, a conselheira do CRO-MS, Juliana Frigeri, e a assessora da presidência, Mariam Kojaoglanian.

Durante o encontro, foi debatida a importância da sedação na odontologia. Procedimento utilizado pelos cirurgiões-dentistas e regulamentado nas competências da profissão.

O CRO-MS ainda abordou sobre a união de todo o Sistema dos Conselho de Odontologia, e sociedades brasileiras e internacional especializadas no assunto, que são contrários a Resolução 2373/2023, do Conselho Federal de Medicina, divulgada nessa terça-feira, 16. O CFO deverá analisar o caso para manifestar parecer e providências.