5 de dezembro de 2023

CRO-MS se reúne com o deputado estadual Lidio Lopes para apresentar demandas

O CRO-MS esteve reunido na manhã desta terça-feira (5), com o deputado estadual Lidio Lopes para apresentar demandas da Odontologia do MS.

Na ocasião, a presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre, apresentou a necessidade de alguns equipamentos odontológicos em MS, que são ferramentas importantes para a melhora no atendimento à população.

O deputado estadual acolheu as demandas e garantiu que buscará intermediar junto a prefeituras ou até mesmo utilizar de emendas parlamentares para ajudar a estruturar a Odontologia do Estado de MS.

A parceria entre o Conselho e o deputado é antiga. Lidio Lopes é autor da Lei estadual 5.163, em vigor desde 2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de cirurgiões-dentistas habilitados na equipe das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em todos os hospitais públicos e privados do estado.

Também estiveram presentes, o conselheiro federal Gilmar Trevizan, o presidente da Câmara Técnica de Odontologia Hospitalar do CRO-MS, Mario Baldo, e a conselheira, Maisa Okama.