22 de junho de 2022

Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá abre processo seletivo para cirurgiões-dentistas

• 04 vagas para ampla concorrência - 40h semanais com salário de R$ 8.506,20
  • 1 vaga destinada a pessoa com deficiência

A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, publicou no Diário Oficial, a realização do Processo Seletivo para cirurgiões-dentistas, que tem por objetivo, suprir as necessidades específicas dos serviços de saúde do município, que irão compor as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), pelo período de 12 meses.

As inscrições deverão ser realizadas somente pela Internet, no link www.corumba.ms.gov.br/cidadao/escola-de-governo/edital/, até segunda-feira, 27 de junho, às 17 horas. O profissional deve ter Graduação em Odontologia e registro em dia no CRO-MS.

O cirurgião-dentista deverá realizar a atenção em saúde bucal, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, acompanhamento, reabilitação e manutenção individual e coletiva a todas as famílias, a indivíduos e a grupos específicos, atividades em grupo na UBS e, quando indicado ou necessário, no domicílio e/ou nos demais espaços comunitários de acordo com planejamento da equipe, com resolubilidade e em conformidade com protocolos, diretrizes clínicas e terapêuticas, bem como outras normativas técnicas estabelecidas pelo gestor federal, estadual, municipal ou do Distrito Federal, observadas as disposições legais da profissão; Realizar diagnóstico com a finalidade de obter o perfil epidemiológico para o planejamento e a programação em saúde bucal no território; Realizar os procedimentos clínicos e cirúrgicos da AB em saúde bucal, incluindo atendimento das urgências, pequenas cirurgias ambulatoriais e procedimentos relacionados com as fases clínicas de moldagem, adaptação e acompanhamento de próteses dentárias; Coordenar e participar de ações coletivas voltadas à promoção da saúde e à prevenção de doenças bucais; Acompanhar, apoiar e desenvolver atividades referentes à saúde com os demais membros da equipe, buscando aproximar saúde bucal e integrar ações de forma multidisciplinar; Realizar supervisão do técnico em saúde bucal (TSB) e auxiliar em saúde bucal (ASB); Planejar, gerenciar e avaliar as ações desenvolvidas pelos ACS e ACE em conjunto com os outros membros da equipe; Realizar estratificação de risco e elaborar plano de cuidados para as pessoas que possuem condições crônicas no território, junto aos demais membros da equipe e Exercer outras atribuições que sejam de responsabilidade na sua área de atuação.

De acordo com o Processo Seletivo Simplificado 2889/2022, o processo ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira etapa para a validação da inscrição online, de caráter eliminatório e a segunda etapa, avaliação dos títulos e experiência profissional na área pretendida que serão entregues pelos candidatos, quando convocados, de acordo com o cargo/função quando de sua inscrição on-line. A última etapa será de caráter eliminatório.

Para mais informações, acesse o Edital: https://do.corumba.ms.gov.br/portal/edicoes/download/4361