17 de novembro de 2021

Conselhos da área da saúde realizam fiscalização conjunta

O CRO-MS realizou fiscalização conjunta com os Conselhos Regionais de Farmácia e Biomedicina, nessa terça-feira (16), em Campo Grande. Foram visitadas clinicas de atividades estéticas e cuidados com a beleza que haviam sido denunciadas por atividades odontológicas.

Ao todo, foram visitados quatro estabelecimentos, sendo lavradas três notificações. A ação conjunta é resultado do trabalho do CRO-MS no combate a prática de irregularidades cometidas pelos profissionais da área da saúde que muitas vezes têm ultrapassado a área de competência.

Este ano, o CRO-MS promoveu reuniões com os Conselhos Regionais da área da saúde com objetivo de analisar as exigências e legislação de cada Conselho para a atuação profissional e para elaborar esse plano de fiscalização conjunta em estabelecimentos que contam com profissionais de mais de uma área de atuação.