• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

23 de agosto de 2021

CRO-MS assina acordo de cooperação para desenvolvimento do Programa Telessaúde

O CRO-MS assinou na manhã desta segunda-feira (23) um Acordo de Cooperação Técnica com o Governo fo Estado de MS, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, para colaborar no desenvolvimento de ações do Programa Telessaúde.

A assinatura foi realizada com transmissão ao vivo pelo Facebook do Governo do Estado, na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV).

Assinaram o documento, o secretário de saúde do Estado, Geraldo Rezende, acompanhado da secretária-adjunta, Christine Maymone, que também é cirurgiã-dentista, a presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre, e o presidente da Câmara Técnica de Odontologia Hospitalar, Mário Baldo, que foi responsável por desenvolver o programa de cooperação.

“Temos diversas parceria com o Governo do Estado em busca do melhor para a odontologia e para a população. Quando unimos forças podemos alcançar melhores resultados e o CRO-MS sempre irá contribuir para o crescimento da odontologia”, destaca a presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre.

Também estiveram presentes: os conselheiros do CRO-MS, Rodrigo Balejo, Maisa Okama e Juliana Frigeri, a coordenadora de saúde bucal do Estado, Márcia Issa Malacrida, a coordenadoria Estadual do Telessaúde, Marcia Bogena Cereser Tomasi, a Gerente de Pesquisa, Extensão e Inovação em Saúde (ESP/MS), Inara Pereira da Cunha e técnica da equidade em saúde, Renata Vaz.

Segundo o acordo, o CRO-MS disponibilizará equipe técnica para treinamentos, capacitações e demonstrações com modelos simulados, se for o caso, a serem ministrados aos profissionais de saúde, responsáveis pelo tratamento, cuidados paliativos, e orientação no sentido de preservar a saúde bucal, lotados nos Municípios que fizeram adesão ao Programa Telessaúde, aplicando-se a orientação técnica necessária, inclusive, quanto aos fluxos de atendimentos/orientação da população.

O CRO MS firma o Acordo de Cooperação Técnica com o único objetivo de contribuir com as medidas públicas de prevenção e preservação da saúde bucal, com caráter humanitário e solidário.

O acordo terá prazo de vigência de 24 meses, podendo ser aditivado.