27 de agosto de 2019

1º Fórum Estadual da Prescrição Legível

O presidente do CRO-MS, José Wilson Capdeville, e a conselheira, Silvânia da Silva Silvestre, receberam na tarde desta terça-feira (27) a visita do assessor técnico do CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul), o farmacêutico Adam Macedo Adami, que convidou o CRO-MS e os cirurgiões-dentistas para participarem do 1º Fórum Estadual da Prescrição Legível, que será realizado pelo CRF/MS no dia 20 de setembro, na Câmara Municipal de Campo Grande.

O objetivo do Fórum será orientar todos os envolvidos na cadeia da saúde sobre a importância de uma prescrição legível. A Prescrição Legível é assegurada pela Lei Federal 5.991/73 e a prescrição impressa é uma conquista da Lei Estadual 3.629 de 29 de dezembro de 2008, em que os profissionais de saúde prescritores devem fazer o ato de forma clara e legível para o paciente.