14 de setembro de 2013

“Sorrindo Pra Vida” irá distribuir cerca de 10 mil kits de higiene bucal

A ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia – Seção Mato Grosso do Sul) realizou nessa terça-feira, 3 de setembro, mais uma reunião preparatória para o “Sorrindo Pra Vida”, na sede da Associação, localizada na Rua da Liberdade, 836, Monte Líbano.

A atividade para comemorar o Dia das Crianças e o Mês do Dentista será no Parque Ayrton Senna no dia 5 de outubro e deve atender cerca de 15 mil crianças. Na área da odontologia serão realizados atendimentos, triagem, dicas de escovação e a distribuição de kits de higiene bucal. A Colgate irá distribuir cinco mil kits com escova e pasta de dente e sabonete; e a Condor duas mil e cem escovas, que inclusive já estão na Associação. Os acadêmicos de odontologia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e da Anhanguera Uniderp também estarão no evento orientando as crianças, pais e demais presentes.

Um atrativo no evento será ainda a distribuição de cem mil armações de óculos, uma parceria com os Lions Clubes de Campo Grande. “Ainda estamos tentando levar um oftalmologista para fazer atendimento para a população. Estamos tentando alguns voluntários”, ressalta o presidente da ABO-MS, Carlos Magno de Oliveira Rodrigues.

Terão ainda atrações esportivas como torneio de futebol, futebol de sabão, tirolesa e escalada e ainda atividades culturais nas áreas da música, dança, poesia e teatro. “No local será montado um espaço lúdico para a criançada, a “Vila da Saúde” do Sesc, de Brasília, com diversos brinquedos que chamam a atenção, como por exemplo um dente gigante”, explica Carlos Magno.

Concurso “O Mais Belo Sorriso das Escolas Públicas”

Uma das novidades é a realização do concurso “O Mais Belo Sorriso das Escolas Públicas”, que acontecerá paralelamente. A intenção é realizar uma pré-seleção nas escolas, para que os candidatos participem da final no dia do evento.

A proposta é uma realização em parceira com CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul). “Queremos estimular que a criançada tenha cuidado com o seu sorriso. Através desse concurso, os alunos vão passar a se preocupar mais com a saúde bucal. Vão passar a consultar um Cirurgião-Dentista e fazer a higienização da boca”, ressalta o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo.

Os pais que acompanharem os filhos no evento também poderão aproveitar para utilizar os serviços oferecidos no evento, como emissão de carteira de identidade, CPF, Título de eleitor, corte de cabelo entre tantas outras atividades.

A próxima reunião está marcada para o dia 16 de setembro, às 18h30. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail:sorrindopravida@aboms.org.br.