• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

4 de novembro de 2022

Solenidade de entrega de Medalha do Mérito e Título de Remidos

O CRO-MS realizou nesta sexta-feira, 4, a solenidade de outorga da medalha da “Ordem sul-mato-grossense do Mérito Odontológico”, a mais alta condecoração da odontologia em MS e também a entrega do Título de Inscrição Remida.

📸Todas as fotos podem ser conferidas na galeria do Facebook.

A medalha é concedida aos profissionais que prestaram relevantes serviços para a odontologia sul-mato-grossense. A honraria foi instituída em 1999 e está na 16ª edição. Esta honraria é composta por uma medalha dourada, presa a uma fita de gorgurão vermelha. Nela vem cunhado o busto de Joaquim José Silva Xavier “Tiradentes” – patrono dos dentistas, e no verso o símbolo da odontologia.

Neste ano, três pessoas foram homenageadas com a Medalha do Mérito Odontológico:

▪️Crhistinne Cavalheiro Maymone Gonçalves – cirurgiã-dentista e secretária-adjunta de estado de Saúde de Mato Grosso do Sul

▪️Regina Maria Raffaele – cirurgiã-dentista

▪️Lídio Lopes – deputado estadual, autor da lei que dispõe sobre a presença de cirurgiões-dentistas nos hospitais.

A presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre, fez questão de destacar os feitos de cada homenageado. “Todos esses profissionais contribuíram de alguma forma com a odontologia do nosso Estado. Nossa profissão chegou onde está hoje por causa de um trabalho coletivo, em que vários profissionais fizeram o seu melhor pela odontologia. Então, o nosso muito obrigado a todos os profissionais. Entregar essa honraria é a forma que encontramos para agradecer pela dedicação à odontologia”, destacou a presidente.

Título de Inscrição Remida

Na ocasião também foi realizada a entrega do Título de Inscrição Remida. O Título de Inscrição Remida é entregue aos profissionais de acordo com o artigo 140 da Resolução 63/2005. São profissionais que completaram 70 anos e ainda possuem inscrição ativa. O título isenta o profissional da anuidade e é outorgado apenas aos profissionais que ao longo de toda a carreira não sofreram nenhum processo ético.