• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

10 de fevereiro de 2021

SESAU de Campo Grande traça estratégia para início da vacinação na rede privada

A SESAU promoveu uma reunião por videoconferência entre o secretário de saúde de Campo Grande, José Mauro Filho, e os conselhos profissionais de saúde de Mato Grosso do Sul, nessa terça-feira (9). A presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre, participou do encontro virtual.

▪️A reunião teve como objetivo fornecer mais informações às classes profissionais sobre a estratégia de imunização na Capital. O CRO-MS já promoveu diversas reuniões com a SESAU, ressaltando a importância da imunização de todos profissionais da odontologia, da rede pública e privada.

Conforme a SESAU, a expectativa é de que, com os lotes de vacina que devem chegar à Campo Grande na segunda quinzena de fevereiro, seja iniciada a vacinação dos profissionais da rede privada na Capital. Ainda segunda a secretaria, a imunização deverá começar com os profissionais com mais de 60 anos de idade.

📲O CRO-MS já passou toda a listagem de profissionais de Campo Grande. Mas, a SESAU voltou a destacar a importância dos profissionais preencherem o cadastro para receber a vacina contra a COVID-19, no sistema online da Prefeitura de Campo Grande: vacina.campogrande.ms.gov.br. Profissionais da odontologia devem colocar o registro no CRO-MS e colaboradores poderão colocar holerite.

O CRO-MS também tem mantido contato com as secretarias municipais de saúde do interior para acompanhar o processo de vacinação.