• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

5 de dezembro de 2013

Saúde pública odontológica de Campo Grande caminha ainda mais para a excelência

A saúde pública odontológica de Campo Grande deu mais um passo em prol à população. Agora as pessoas que apresentarem sintomas de DTM (Disfunção Temporomandibular) poderão fazer o tratamento na própria saúde pública da Capital. Desde agosto o atendimento funcionava como projeto piloto, mas agora está na rede para referenciamento. “É a primeira prefeitura do Brasil a oferecer tratamento de DTM com recurso próprio”, explica o Coordenador de Saúde Bucal de Campo Grande, David Chadid.

Para que os profissionais da rede pública estejam bem capacitados para identificar os sintomas e atender os pacientes que apresentarem DTM, eles foram atualizados e assistiram a uma palestra sobre o assunto nessa quarta-feira (4 de dezembro), proferida pela Cirurgiã-Dentista, Daiselene Baena Brito. A palestra foi no auditório do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS).

DTM: Quando existe a disfunção, o paciente apresenta sintomas, como dor de cabeça, dor de ouvido e/ou zumbidos, dor ou cansaço dos músculos da mastigação, ruídos articulares (estalos ou crepitação) e dificuldade para abrir a boca.

Desde setembro deste ano a prefeitura também desenvolve um projeto piloto de ortodontia. Serão atendidos 100 adolescentes que fazem parte do Instituto Mirim, 25 já foram atendidos. Em breve mais um serviço de excelência deverá ser oferecido para toda população.

Outra novidade também é quanto ao atendimento no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) Guanandi. Os serviços odontológicos já estão sendo oferecidos normalmente à população, inclusive à noite, como no CEO Cidade Morena e do Centro.

No CEO Guanandi estão disponibilizadas quatro cadeiras odontológicas, uma sala de Raio-X, e são oferecidos tratamentos de endodontia, radiologia, cirurgias, periodontia, e atendimento a pacientes especiais.