• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

16 de agosto de 2018

Reunião trata sobre elaboração de protocolo da odontopediatria

O CRO-MS recebeu nessa quarta-feira, 15, representantes da odontologia para discutir a elaboração de um protocolo na odontopediatria, que tratará, principalmente, da legalidade no atendimento. A inciativa é uma parceria entre CRO-MS e prefeitura de Campo Grande. 

O atendimento de crianças e adolescentes requer alguns cuidados legais, para que o cirurgião-dentista não seja responsabilizado em alguns casos. Por isso, durante o encontro realizado no CRO-MS, foram tratados esses aspectos com o objetivo de elaborar orientações aos profissionais, que estarão organizadas em um protocolo. A ideia é disponibilizar modelos de documentações necessárias, como o termo de consentimento dos responsáveis para tratamento de menor de idade, entre outros, além de orientações que possam auxiliar os profissionais. 

Essa foi a primeira reunião para a elaboração do documento. Mas os representantes voltarão a se encontrar até mesmo para elaborar protocolos clínicos, que deverão constar no material final. 

Estiveram reunidas, as conselheiras do CRO-MS, Silvânia da Silva Silvestre e Maisa Okama, as representantes, da coordenadora de assistência odontológica de Campo Grande, Ana Carolina Lyrio, das policlínicas da Prefeitura, Tânia Chaves, que também é conselheira do CRO-MS, da Uniderp, Ana Paula, e do odontomóvel que faz atendimento nos CEINF, Érica.