22 de novembro de 2023

Promotora de Justiça faz levantamento sobre cirurgiões-dentistas nas UTI’s

A presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre, o presidente da Câmara Técnica de Odontologia Hospitalar do Conselho, Mário Baldo e o assessor jurídico do Conselho, Igor Rigon, participaram de uma reunião, nesta terça-feira (21), com a promotora de justiça, Daniella Costa da Silva.

A reunião foi a pedido da promotora que está levantando informações sobre a presença de cirurgiões-dentistas nas UTI’s de hospitais públicos e contratualizados/SUS de Campo Grande.

Os representantes do CRO-MS apresentaram um panorama sobre o serviço odontológico no ambiente hospitalar e repassaram à promotora as informações referentes à importância do cirurgião-dentista na unidade hospitalar, abordando, por exemplo, sobre a redução de tempo de internação.

Em Mato Grosso do Sul a Lei 5.163, em vigor desde 2018, dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de cirurgiões-dentistas habilitados na equipe das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em todos os hospitais públicos e privados do estado.

A promotora se comprometeu a ajudar para que a Lei seja cumprida.