• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

25 de outubro de 2013

Profissionais recebem homenagem na Assembleia Legislativa

Hoje 25 de outubro é comemorado o dia do Cirurgião-Dentista, e para celebrar a data a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizou na noite dessa quinta-feira,24 de outubro, diversas homenagens aos profissionais que se destacaram no estado, por serviços prestados à população.

A sessão solene foi proposta pelas deputadas estaduais e também dentistas por formação Dione Hashioka (PSDB) e Mara Caseiro (PTdoB). “É um orgulho fazer parte desta classe solidária e envolvida pelo social”, exaltou a deputada Dione, que também é 2ª vice-presidente da Casa de Leis.

Já Mara Caseiro, 3ª vice-presidente, frisou que a classe comemora o profissionalismo dos dentistas. “Temos muito que conquistar, mas muito já se fez. São vários profissionais que dedicam anos de compromisso com a sociedade e os cuidados que vão desde o início da dentição do bebê até ao mais idoso”, afirmou.

Em Mato Grosso do Sul são cerca de 4.500 profissionais, desses 12 foram homenageados. O presidente do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul), Francisco Grilo, ressaltou que esses Cirurgiões-Dentistas realmente merecem a homenagem. “Vocês estão aqui porque fizeram a diferença na vida de muita gente. Feliz da profissão que tem profissionais para homenagear. Quando vocês saírem daqui hoje, não serão mais os mesmo. Serão os cirurgiões0dentistas homenageados pela Assembleia Legislativa”, destacou o presidente. 

O presidente do CFO (Conselho Federal de Odontologia), Ailton Diogo Morilhas, fez questão de acompanhar toda solenidade e pontuou que eventos assim orgulha a profissão e engrandece os profissionais. “Eu parabenizo essas duas deputadas que lutam pela classe odontológica. Precisamos preservar a nossa história e essa solenidade é uma forma de fazer isso”, aponta Dr. Ailton. 

Elayne Soares, que trabalha com reabilitação oral e prótese e representou os homenageados, destacou que o resultado de um bom trabalho da odontologia é o sorriso autoconfiante do paciente. “Primeiramente eu agradeço esta homenagem em nome de todos os colegas. E aproveito para dizer que hoje a odontologia vem se transformando com a tecnologia, e digo ainda que a odontologia é a ciência da alegria, pois transforma o sorriso e eleva a auto-estima”. 

A abertura da sessão solene contou com a apresentação da acadêmica do 8º semestre da Anhanguera Uniderp, a cantora Nayara.

 

Dione Hashioka homenageou André Afif Elossais, Elayne Cristina Todescato dos Santos Soares, Genésio Pessôa de Albuquerque Junior, Libindo Assis Godoy, Norberto Fabri Junior, Paulo de Tarso Coelho Jardim e Paulo Zárate. 

Os homenageados da deputada Mara foram Adriana Vanessa da Silva, Kátia Akemi da Rocha Ujihara Salem, Maria Regina Martinelli Benez Ferreira, Tereza Jara Xavier D’ávila e Vanessa Bogo Caseiro Canto.