27 de agosto de 2015

Profissionais lotam auditório no primeiro dia do IV Encontro Sul Brasileiro de Saúde Bucal

Teve início nesta quinta, 27,  e segue até esta sexta-feira, 28, em Campo Grande (MS), o IV Encontro Sul Brasileiro de Saúde Bucal. O evento é realizado pelo CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul), durante o 4º Congresso Internacional de Odontologia de MS, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. O tema do Encontro são os “Desafios e Perspectivas da Saúde Bucal Coletiva”.

O Encontro é organizado por um grupo composto pelos três Conselhos Regionais da região sul: CRO-RS, CRO-SC e CRO-PR, além do anfitrião desta edição, o CRO-MS. O evento, que acontece a cada dois anos, e reúne representantes dos governos Federal, Estaduais e Municipais, para discutir sobre a odontologia pública.

A abertura do evento contou com diversas autoridades presentes, que fizeram questão de participar desse momento importante para a odontologia.

“Hoje nós temos um serviço público de boa qualidade disponível para a população. Mato Grosso do Sul é um dos exemplos quando se fala em odontologia. Estarmos reunidos aqui para discutir políticas públicas para o setor mostra o compromisso da odontologia com a população”, ressalta o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo.

“Hoje nós temos uma das melhores odontologia do Mundo, mas nosso objetivo é sempre melhorar. Por isso, esse Encontro é de extrema importância. Aqui vamos reunir esforços para termos cada vez mais boas práticas no sistema público”, afirma o presidente do CFO, Ailton Morilhas.

O Encontro ainda é uma forma de direcionar as forças e trocar boas experiências. Cada estado trouxe dois modelos de gestão implantados em municípios que podem ser considerados referências. Assim ocorre um intercâmbio de conhecimento. Por Mato Grosso do Sul foram apresentadas as experiências das duas cidades que já foram vencedoras do Prêmio Brasil Sorridente: Campo Grande e Corumbá.

Amanhã a programação segue com mais palestras. Entre elas, a do ex-coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto A. Pucca, que fará uma apresentação sobre o “Panorama atual e perspectivas da Saúde Bucal no Brasil”.

Confira mais fotos clicando aqui

PROGRAMAÇÃO – IV Encontro Sul Brasileiro de Saúde Bucal

Dia 28/08/2015 – Sexta-feira

8h - O Paciente Especial dentro da Rede pública de saúde  – CD Eduardo Motta (MS)